Ensaios Convencionais

ULTRASSOM PHASED ARRAY

A inspeção phased array é uma moderna técnica de ultrassom, utilizada para inspecionar com agilidade a qualidade e integridade de materiais como aço-carbono, aço inoxidável, duplex, entre outros, que compõem os equipamentos  industriais, com registro contínuo de toda a inspeção realizada.

Características da inspeção Phased Array

A inspeção phased array é realizada eletronicamente por equipamentos de última geração e permite a substituição da radiografia pela norma ASME e demais normas para quase todos os segmentos onshore e offshore.

Esse tipo de inspeção é executado sem interromper as demais atividades e sem isolamento de área, o que minimiza os custos com paralizações, sem oferecer riscos ao meio ambiente e à saúde humana.

É um método preciso e ágil, que permite registro de 100% de ensaio em formato digital, com determinação precisa de localização, profundidade, altura e do tipo de descontinuidade da tubulação em questão a partir de transdutores de múltiplos cristais, que são pulsados ordenadamente para realizar uma varredura completa.

Como atua na localização de irregularidades de modo específico, o ultrassom phased array facilita reparos, visto que é mais assertivo em comparação a outros modelos de ultrassom porque é capaz de ser mais efetivo na busca por adversidades. 

Aumentando ainda mais a confiabilidade do processo, destacam-se ainda as seguintes características do ultrassom phased array:

  • Inspeção de diferentes materiais como inox, aço carbono, entre outros;
  • Análise de matérias em diferentes ângulos, proporcionando um diagnóstico exato;
  • Rapidez na inspeção quando comparada com outros modelos de ultrassom;
  • Elementos variados para focar e analisar os diferentes feixes.

Quer saber mais?

Envie as suas dúvida e responderemos em breve!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]